Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Concurso EFOMM 2019 - Marinha Mercante 2018

Serão 285 vagas sendo 170 vagas para o CIAGA (Rio de Janeiro – RJ) e 115 para o CIABA (Belém – Pará).

há 6 anos

concurso_da_efomm_escola_de_formacao_de_oficiais_da_marinha_mercante

Saiu o novo edital do Processo seletivo EFOMM 2019, Admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante 2018. As inscrições do concurso EFOMM vão de 10 de maio a 08 de junho de 2018, no site do CIAGA.

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) e a Marinha Mercante, abriu inscrições do processo seletivo para ingresso na Escola de Formação do Oficiais (Concurso EFOMM 2019). Serão 285 vagas para ingresso de Oficiais no CIAGA do Rio de Janeiro-RJ e no CIABA de Belém-PA.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 285 vagas sendo 170 vagas para o CIAGA (Rio de Janeiro – RJ) e 115 para o CIABA (Belém – Pará).

Para ingressar na EFOMM, o candidato deverá sé inscrever no Processo Seletivo, no período de 10 de maio a 08 de junho de 2018, no endereço: www.ciaga.mar.mil.br, no link relacionado ao EFOMM.

Apostila da EFOMM - Oficiais da Marinha Mercante - Marinha do Brasil

Poderão participar do certame candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído, com aproveitamento, o curso de ensino médio ou equivalente até 28 de janeiro de 2019 e que tenham idade entre 17 e 23 anos em 1º de janeiro de 2019.

O Concurso Marinha Mercante é composto por quatro etapas: exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória), seleção psicofísica (eliminatória), teste de suficiência física (eliminatória), período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória).

As provas de conhecimentos serão aplicadas nos dias 18 e 19 de agosto de 2018, nos locais que serão informados a partir do dia 31 de julho, pelo site www.ciaga.mar.mil.br. Já os gabaritos preliminares das provas escritas serão comunicados no dia 20 de agosto e a divulgação do gabarito definitivo ocorre a partir do dia 06 de setembro.

Os candidatos devem ler atentamente o edital EFOMM 2018 e as atualizações no site do CIAGA: http://www.ciaga.mar.mil.br/.

Condições para a Inscrição EFOMM:

a) Ser brasileiro (ambos os sexos), com idade entre 17 e 23 anos em 01 de fevereiro de 2016;

b) Ter concluído, com aproveitamento, o curso do Ensino Médio ou equivalente até 11 de janeiro de 2016;

c) Não ter sido condenado por sentença penal transitada em julgado;

d) Estar em dia com as obrigações civis e militares (Art. 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e Art. da Lei 4.375/64 - Lei do Servico Militar), as últimas para candidatos do sexo masculino;

e) Não ter sido julgado “incapaz definitivamente” para o Serviço Ativo das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares ou para o Serviço Militar Inicial;

f) Não ser ex-aluno de EFOMM, não ter sido excluído a bem da disciplina ou por inaptidão ao oficialato de qualquer escola preparatória ou de formação das Forças Armadas ou Auxiliares, nem ter sido excluído, a bem da disciplina, do Serviço Ativo ou do Serviço Militar Inicial (SMI) de qualquer organização militar;

g) Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

h) Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;

i) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00 (cinquenta reais); e

j) Cumprir as instruções estabelecidas no Edital.

  • Sobre o autorNotícias de concursos abertos, previstos e autorizados (BR Concursos Oficial)
  • Publicações140
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1551
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-efomm-2019-marinha-mercante-2018/574641509

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)